São Leopoldo Mandic inaugura Laboratório de Planejamento Virtual

A Faculdade São Leopoldo Mandic ganha mais um reforço em sua infraestrutura de tecnologia voltada para a Odontologia: o Laboratório de Planejamento Virtual. O novo laboratório conta com 10 computadores munidos de softwares de cefalometria –  ciência que estuda as dimensões das estruturas do crânio e da face -, que foram doados pela empresa Radiomemory, e de tomografia computadorizada de feixe cônico, com acesso à internet e ao prontuário digital Odontosig.

O Laboratório – uma exclusividade da São Leopoldo Mandic – proporciona, aos alunos de graduação em Odontologia e pós-graduação em Radiologia, aulas práticas interativas para elaborar laudos radiográficos e estudos tomográficos e fazer traçados cefalométricos. Estudantes de pós-graduação de outras áreas, como Implantodontia e Ortodontia, também utilizam o novo laboratório para planejar seus casos com precisão. Dali eles podem acessar a Plataforma Brasil, as Bases de Dados e o site da biblioteca da Faculdade.

“O Laboratório possibilita que os alunos vivenciem o planejamento virtual dos casos”, afirma a professora e coordenadora da disciplina de Radiologia, Francine Panzarella.