LIV Encontro Regional de Histotecnologia é realizado na SLMANDIC Campinas

LIV Encontro Regional de Histotecnologia é realizado na SLMANDIC Campinas

O LIV Encontro Regional de Histotecnologia foi realizado na Faculdade São Leopoldo Mandic de Campinas em parceria com a Sociedade Brasileira de Histotecnologia (SBH).

Técnicos de laboratórios, profissionais da área da saúde e biólogos estiveram presentes para trocar experiências e discutir temas importantes como o aprimoramento de técnicas utilizadas nas rotinas laboratoriais e em pesquisa, além de proporcionar o intercâmbio entre profissionais de diversos locais do País.

Foram discutidos temas comoMacroscopia do trato gastrointestinal e papel do macroscopista na rotina diagnostica”, pela Ms. Marcela S. de Menezes –  Analista de laboratório do departamento de anatomia patológica do hospital Sírio Libanês; “Imunoístoquímica na rotina”, por Thainá Milena Stela de Oliveira – Técnica do departamento de Imuno, da Unicamp; “Os Desafios da Patologia Bucal: dos aspectos técnicos ao diagnóstico”, apresentado pelo  Prof. Dr. Victor Angelo Montall, do laboratório de Patologia da São Leopoldo Mandic; “Laboratório de patologia veterinária- perspectiva de mercado”, pelo Prof. Dr. Felipe Augusto Ruiz Sueiro, médico patologista veterinário (Laboratório Vetpat); “Colorações Especiais: Principais ocorrências técnicas”, por Ângela Condotta Tinoco, técnica do departamento de anatomia patológica  da Unicamp; “Fixação, descalcificação, tratamento para biópsia de Medula óssea”, por Aparecido Paulo de Moraes, técnico do Boldrini.

A SBH é uma Sociedade exclusivamente para fins educacionais e científicos, destinada a manter o alto nível dentro da Histotecnologia, incentivar o aperfeiçoamento profissional dos histotecnologistas, promover intercâmbio de ideias e conhecimentos pertinentes à disciplina da Histotecnologia.

 

 

Sem Comentários

Deixe um comentário

X