I CONAC – Congresso Acadêmico de Cirurgia São Leopoldo Mandic é realizado com sucesso

I CONAC – Congresso Acadêmico de Cirurgia São Leopoldo Mandic é realizado com sucesso

 

O I CONAC – Congresso Acadêmico de Cirurgia São Leopoldo Mandic, realizado pelos alunos do curso de Medicina da Faculdade São Leopoldo Mandic, no último sábado, 7 de abril, no Hotel Meliã, em Campinas, foi marcado por sucesso.

Durante o período de 8h00 às 16h30, vários especialistas apresentaram e discutiram temas relacionados às práticas cirúrgicas para 150 alunos da Instituição.

Ministraram palestras, a médica e coordenadora adjunta do curso de Medicina da SLMANDIC, Dra. Fabiana Succi, que falou sobre “Cirurgia Cardíaca Pediátrica no Brasil”, e os professores da Instituição, Dr. Renato Nardi Pedro, que discorreu sobre o “Aprendizado de Cirurgia e Simuladores”, Dr. Rodrigo Gimenez, que falou sobre “Mamoplastia do aumento, uma cirurgia em evolução” e Dr. Higino Steck, que apresentou “Inovações tecnológicas/Tratamentos em Cirurgia de Cabeça e Pescoço”.

Outros convidados do Congresso, também profissionais renomados, completaram a programação acadêmica, apresentando temas como: “Doença do refluxo gastroesofágico”, pelo Dr. Andre Brandalise; “Atualização em Hipertensão Intracraniana”, com o Dr. Marcos Stavále, e “Lesão do Ligamento Cruzado Anterior: Avaliando o Paciente e Tomando Decisões”, com o Dr. Wilson Mello.

Segundo os organizadores do evento, o Congresso Acadêmico de Cirurgia surgiu com o intuito de promover o estudo, a capacitação e atualização dos profissionais da área médica.

 

 

Sem Comentários

Deixe um comentário

X