SLMANDIC realiza palestra “Teatro e Saúde: Cura e Afeto”

A Faculdade São Leopoldo Mandic inicia, no próximo dia 19 de outubro, o curso “Teatro e Saúde: Cura e Afeto”, ministrada pelos professores do curso de Medicina da Instituição, Emilio Herrera Terron Filho e Wilson Enéas Maximiano.

O curso pretende preparar os participantes a entrar em contato consigo, lidar, de maneira leve, com os impasses e dificuldades próprios do universo da área de saúde, além de divertir, exercitar a criatividade e o imaginário, por meio de jogos teatrais.

Segundo Emilio Terron, “além de todos os itens acima, o aluno vai redescobrir suas forças e motivações, pois para cuidar de alguém, antes é preciso cuidar de nós mesmos”, explica. “Os estudantes precisam resgatar em si a sua motivação pessoal, de modo que o engajamento nos estudos e na vida profissional seja também prazeroso”.

Para Wilson Enéas Maximiano, “a ideia é lidar com as emoções, tensões do dia a dia e sentimentos por meio do teatro e da filosofia, possibilitando aos estudantes encontrar caminhos para vivenciar as emoções e sentimentos”, complementa. “E isso precisa ser trabalhado na formação acadêmica, pois há muitos conflitos e depressão, frutos da carga emocional, próprios de quem está na área da saúde”, finaliza.

O curso contará com a participação das atrizes e professoras de Artes Cênicas da Unicamp, Carolina Banin e Juliana Saravali.

As aulas ocorrerão no Bloco M da faculdade São Leopoldo Mandic, sala 03, das 19h00 às 20h15. Não há necessidade de inscrição prévia.

• Sabrina aline
    Publicado às 12:30h, 11 novembro Responder

Boa tarde gostaria de saber sobre a faculdade de medicina valores

• Silvia Balbo
      Publicado às 16:10h, 22 novembro Responder

Prezada Sabrina,

Por gentileza, solicitamos que entre em contato via canal vestibular@slmandic.edu.br para obter as informações sobre o curso de Medicina.