Ligas acadêmicas de Medicina Intensiva realizam I Simpósio Acadêmico em São Paulo

Ligas acadêmicas de Medicina Intensiva realizam I Simpósio Acadêmico em São Paulo

No último sábado, dia 18 de março, as Ligas Acadêmicas de Medicina Intensiva das Faculdades de Medicina São Leopoldo Mandic Campinas, Santa Casa, Medicina ABC, USP e Santo Amaro realizaram, no anfiteatro da Santa Casa, em São Paulo, o I Simpósio Acadêmico de Medicina Intensiva.

O evento contou com cerca de 300 participantes das Instituições, que assistiram palestras de profissionais renomados da área, como o médico e professor do curso de Medicina da SLMANDIC, Dr. Dante Senra, Doutor em emergências clínicas pela FMUSP, especialista em Terapia Intensiva, Clínica Médica e Cardiologia e autor do livro “Terapia Intensiva. Fundamentos e Prática”, que falou sobre a” Humanização em UTI”; Dr. Marcelo Park, Assistente da Unidade de Terapia Intensiva da Disciplina de Emergências do HCFMUSP, que ministrou o tema “Monitorização Hemodinâmica”; Dr. Carlos Carvalho, professor associado/livre-docente da Universidade de São Paulo e Professor Titular da Disciplina de Pneumologia do HCFMUSP, chefe da UTI-Respiratória, com forte atuação nos seguintes temas: ventilação mecânica, ARDS, PEEP, insuficiência respiratória, fibrose pulmonar, sarcoidose e linfangioleiomiomatose, que apresentou o tema “Ventilação mecânica”.

Participaram, também, a Dr.ª Marcia Cecilia Damasceno, especialista em clínica médica, doutorada em ciências da saúde e professora da disciplina de emergências na FMABC, que falou sobre “Desastres e a UTI”; Dr. Guilherme de Meneses Succi, médico Cardiologista, cirurgião cardiovascular e ex-membro do Grupo d Transplante Cardíaco e Suorte Circulatório do Hospital Albert Einstein,  e Coordenador do Curso de Medicina da SLMANDIC,  que falou sobre “Síndrome Coronariana Aguda”, e Dr.ª Carolina de Moraes Pellegrino, formada pela Faculdade de Medicina de Santo Amaro, E3 do programa de especialização em terapia intensiva da AMIB, instrutora do USET (USG em emergência e Trauma) pela SBAIT e Coordenadora da Liga de Terapia Intensiva da Faculdade de Medicina Santo Amaro, que falou sobre “Sepse”.

 

Sem Comentários

Deixe um comentário

X