Aluno de Doutorado da SLMANDIC tem estudo publicado na revista Molecular Medicine Reports

Aluno de Doutorado da SLMANDIC tem estudo publicado na revista Molecular Medicine Reports

O aluno de doutorado do Programa de Odontologia – Área de Concentração em Implantodontia – Christian Rado Jarry, orientado pelo Dr. Marcelo Henrique Napimoga, professor e Diretor de Pós-graduação, Pesquisa e Extensão da Faculdade São Leopoldo Mandic, teve seu estudo publicado na revista científica “Molecular Medicine Reports”.

No seu doutorado, Christian Jarry trabalhou com uma nova citocina (mediador inflamatório), que foi descrita em 2009, a qual, até então, imaginava-se que era produzida apenas por linfócitos T ativados.

No estudo desenvolvido na Faculdade São Leopoldo Mandic, foi demonstrado que outros tipos celulares,  tais como linfócitos B e plasmócitos,  também são capazes de produzir este mediador inflamatório – SOFAT.

Um dos experimentos realizados por imunofluorescência foi escolhido como imagem representativa da edição de maio da “Molecular Medicine Reports”.

“Os nossos dados suportam um potencial papel do mediador inflamatório SOFAT na perda óssea associada com a doença periodontal crônica e ainda demonstra, pela primeira vez,  que além das células T, a linhagem de células B pode também ser uma fonte significativa de SOFAT em condições inflamatórias. Foi uma grata surpresa ter uma imagem de nosso trabalho ilustrando a capa da revista”,  comenta o Dr. Marcelo Napimoga.

 

 

Sem Comentários

Deixe um comentário

X