SLMANDIC recebe nota máxima pelo IGC MEC pelo 8º ano consecutivo

SLMANDIC recebe nota máxima pelo IGC MEC pelo 8º ano consecutivo

A Faculdade São Leopoldo Mandic de Campinas conquista, pelo oitavo ano consecutivo, a nota máxima no Índice Geral de Cursos (IGC), do MEC: nota 5.  A Instituição foi considerada no ranking como a 5ª  melhor Instituição de Ensino Superior do Brasil, dentre mais de 2.000 universidades, faculdades e centros universitários avaliados e a primeira na área de saúde. Somente 24 Instituições de Ensino Superior do País receberam nota 5. Dessas, duas estão localizadas em Campinas – a São Leopoldo Mandic (SLMANDIC) e Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP).

O desempenho se refere ao ano de 2014 e demonstra a qualidade do Ensino Superior. Foram avaliados  9.963 cursos de 2.042 Instituições de Ensino Superior  do País, em 43 áreas.  As notas vão de 1 a 5.

“Permanecer entre as dez melhores Instituições de Ensino Superior do País pelo 8º ano consecutivo nos deixa muito orgulhosos e com mais vontade de aprimorar os nossos cursos de Odontologia e de Medicina”,  diz José Luiz Cintra Junqueira, diretor geral da Faculdade São Leopoldo Mandic. “Não medimos esforços nos investimentos em qualidade do ensino, no nosso corpo docente, na infraestrutura e nas atividades de extensão e pesquisa”.

A Faculdade foi avaliada em diversos aspectos, como: o Conceito Enade – que mede o desempenho dos estudantes ingressantes e concluintes -, médias adquiridas nos programas de Pós-Graduação (Mestrado e Doutorado), dentre outros.

Referência em Odontologia

A Faculdade São Leopoldo Mandic é referência no ensino da Odontologia no Brasil e exterior. Conta com um projeto pedagógico diferenciado no qual os estudantes têm aulas teórico-práticas e atividades clínicas desde o primeiro ano da graduação.

A Faculdade conta com laboratórios de última geração, um centro de radiologia com equipamentos digitais, tomógrafos e modernas clínicas para o ensino prático da profissão. O corpo docente é formado por doutores e pós-doutores com vasta produção intelectual, responsáveis por linhas de pesquisa orientadas para o desenvolvimento de novas tecnologias e potencial para a geração de estudos científicos e patentes de produtos.

Medicina Humanizada

O curso de Medicina da Faculdade São Leopoldo Mandic recebeu aprovação do Conselho Nacional de Saúde e do Ministério da Educação, em 2012, com nota máxima (nota 5) em sua avaliação. Toda a estrutura oferecida, programa e currículo do corpo docente foram considerados excelentes por estes órgãos.

Entre os diferenciais do curso está a estratégia de ensino proposta em um projeto pedagógico que prevê a inserção dos alunos nos hospitais públicos e privados, desde o primeiro ano do curso. O corpo docente é formado 100% por professores com título de Doutor pelas melhores instituições de ensino do Brasil e do exterior. A faculdade oferece infraestrutura completa para atividades práticas em laboratórios com exercícios de simulação realística, utilizando recursos modernos para diagnóstico, além da carga horária adequada para formação completa e de qualidade.

O IGC

O Índice Geral de Cursos (IGC) é um indicador de qualidade que avalia as Instituições de Ensino Superior. Calculado anualmente, a nota inclui a média ponderada dos Conceitos Preliminares de Curso e os conceitos da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), responsável por avaliar os programas de Pós-graduação das instituições. O Índice varia entre 1 e 5.  O MEC considera insuficiente qualquer conceito abaixo de 3.

Confira a classificação:

1. ESCOLA DE ECONOMIA DE SÃO PAULO

2. ESCOLA BRASILEIRA DE ECONOMIA E FINANÇAS

3. ESCOLA BRASILEIRA DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA E DE EMPRESAS

4. INSTITUTO TECNOLÓGICO DE AERONÁUTICA

5. FACULDADE DE ODONTOLOGIA SÃO LEOPOLDO MANDIC

6. FACULDADE FUCAPE

7. FACULDADE JESUÍTA DE FILOSOFIA E TEOLOGIA

8. ESCOLA SUPERIOR DE CIÊNCIAS SOCIAIS

9. UNIVERSIDADE ESTADUAL DE CAMPINAS

10. UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL

11. INSTITUTO MILITAR DE ENGENHARIA

12. UNIVERSIDADE FEDERAL DA INTEGRAÇÃO LATINO-AMERICANA

13. UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS

14. UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO PAULO

15. UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA

16. ESCOLA SUPERIOR DE ADMINISTRAÇÃO E GESTÃO STRONG DA BAIXADA SANTISTA

17. UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO DE JANEIRO

18. UNIVERSIDADE FEDERAL DE VIÇOSA

19. FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO ABC

20. UNIVERSIDADE FEDERAL DE LAVRAS

21. UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA

22. INSTITUTO SUPERIOR DE EDUCAÇÃO OCIDENTE

23. INSPER INSTITUTO DE ENSINO E PESQUISA

24. UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO CARLOS

Sem Comentários

Deixe um comentário

X