Apresentação

Mestrado e Doutorado Acadêmico

O Programa de Mestrado e Doutorado em Odontologia da São Leopoldo Mandic, reconhecido pela CAPES-MEC, tem como um de seus pilares a formação de mestres e doutores capazes de localizar, reconhecer, identificar e, sobretudo, utilizar a pesquisa de modo a agregar valor às suas atividades no que se refere ao planejamento e à resolução dos problemas em saúde, para o avanço da área em âmbito nacional, regional ou local. Além disso, o pós-graduando é capacitado para atuar de maneira multiprofissional, interdisciplinar e transdisciplinar em ações voltadas à promoção da saúde fundamentada na evidência científica, ética e de cidadania, assim como para desempenhar papel ativo e relevante em outros cursos de pós-graduação e em grupos atuantes de pesquisa.

 

O Programa conta com professores doutores altamente qualificados e reconhecidos nacional e internacionalmente, além de laboratórios com equipamentos de última geração e uma plataforma online de interação com os cursos, que são todos presenciais. Além disso, o compartilhamento de informações e de experiências também é trabalhado por meio de palestras e apresentações de especialistas brasileiros e de outros países e parcerias com instituições internacionais, além das parcerias nacionais.

 

O Programa de Mestrado e Doutorado em Odontologia da São Leopoldo Mandic compreende três áreas de concentração:

  • Implantodontia
  • Ortodontia
  • Clínicas Odontológicas

 

Alunos das mais variadas nacionalidades são atraídos por estes programas da SLMANDIC, dentre as quais se destacam estudantes do Reino Unido, Paraguai, Espanha, Chile, México, Bolívia, Colômbia, Guatemala e Angola.

 

O curso de Doutorado acontece bimestralmente ao longo de uma semana, na qual o aluno cursa disciplinas específicas da área de concentração e outras do eixo comum, de formação de um docente/pesquisador.

 

Conheça os cursos oferecidos no âmbito do Programa de Mestrado e Doutorado em Odontologia da São Leopoldo Mandic e invista em um de seus projetos de vida mais importante: a sua carreira.

 

X