SOU SLMANDIC
ACADÊMICO

Estrutura Organizacional

Estrutura Organizacional

Presidente da Mantenedora e Diretor Geral

José Luiz Cintra Junqueira
Doutor em Odontologia | UNESP

 

Graduado em Odontologia pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas, PUC-Campinas (1975), e doutor em Odontologia pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, UNESP (2007). Atualmente é Presidente da Mantenedora, Diretor Geral, Presidente do Conselho Superior e Professor da Faculdade São Leopoldo Mandic, SLMANDIC, e professor do Programa de Ciências Odontológicas. José Luiz é um dos fundadores das Faculdades Metrocamp de Campinas, tendo sido seu Diretor Geral até 2008. Entre 2002 e 2006, foi Pró-Reitor de Desenvolvimento da Unigranrio. Além da área educacional, também envolve seus esforços na presidência do Instituto de Radiodiagnóstico Odontológico, empresa voltada ao diagnóstico de imagens nas áreas da odontologia, medicina e atividades paramédicas.

Para conhecer um pouco mais José Luiz Cintra Junqueira, acesse o seu CV Lattes.

 

Diretora Executiva Acadêmica

Ana Maria de Mattos Rettl
Mestre em Engenharia Química Industrial | UFRGS

 

Graduada em Engenharia Química Industrial (1972)  pela Fundação Universidade de Rio Grande. É pós-graduada em Engenharia de Alimentos pela INRA/França e em Administração Universitária pela OUI/Canadá.  É também pós-graduada em Engenharia pela Universidade Federal de Santa catarina – UFSC.  Foi avaliadora institucional e de curso de Engenharia do BASis/INEP/MEC (Sistema Nacional) e do Sistema ARCU-SUL dos cursos de Engenharia (Sistema Internacional). Ana é detentora de Patentes e Protótipos devidamente registrados no INPI, resultado de suas pesquisas em engenharia. É também autora de publicações e estudos, principalmente sobre Separação por Membranas, Educação em Engenharia e Avaliação em diferentes periódicos nacionais e internacionais, e de capítulos dos livros “Trajetória e Estado da Arte da Formação em Engenharia”, “Arquitetura e Agronomia”, “Engenharia e Movimento e Engenharia sem Fronteiras”. Atualmente, dedica-se à gestão do ensino superior e a estudos sobre avaliação institucional e de curso. É diretora acadêmica da Faculdade São Leopoldo Mandic.

Para conhecer um pouco mais  Ana Maria de Mattos Rettl, acesse o CV Lattes.

 

Diretora Executiva Administrativa, Diretora de Clínicas e Diretora de Recursos Humanos

Jussara Moreira Passos Cintra Junqueira
Mestre em Ortodontia | SLMANDIC

 

Graduada em Odontologia pela Universidade Estadual de Campinas, UNICAMP (1987), especialista em Odontopediatria (1999) e em Radiologia (1999) pela Associação dos Cirurgiões Dentistas de Campinas, Mestre em Ortodontia pelo Centro de Pesquisas Odontológicas São Leopoldo Mandic, SLMANDIC(2004). Atualmente é diretora de Clínicas e de Recursos Humanos da Faculdade São Leopoldo Mandic e vice-presidente da Sociedade Regional de Ensino e Saúde do Centro de Pesquisas Odontológicas São Leopoldo Mandic. Jussara tem experiência na área de Odontologia, com ênfase em Ortodontia, atuando principalmente nos temas: Ortodontia e Radiologia.

Para conhecer um pouco mais  Jussara Moreira Passos Cintra Junqueira, acesse o seu CV Lattes.

 

Diretora Executiva Financeira

Susana Moreira Passos
Especialização em negócios na Era Digital | FGV

 

Graduada em Análise de Sistemas pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (1988) e pós-graduada em Negócios na Era Digital pela Fundação Getúlio Vargas – SP (2000). Atualmente é diretora financeira da Faculdade São Leopoldo Mandic.

 

Diretor de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão

Marcelo Henrique Napimoga
Doutor em Imunologia | UNICAMP

 

Graduado em Odontologia (2002), mestre em Cariologia pela Universidade Estadual de Campinas, UNICAMP (2004). Doutor em Microbiologia e Imunologia pelo Instituto Forsyth – Harvard Medical School (Boston) e pela UNICAMP (2005) e pós-doutor em Imunofarmacologia pela Universidade de São Paulo, FMRP (2006). Desde 2011, é bolsista produtividade em Pesquisa Nível 2 do CNPq. Atualmente é diretor de pós-graduação, pesquisa e extensão da Faculdade São Leopoldo Mandic, SLMANDIC, e coordenador dos programas de Mestrado Profissional em Odontologia e Doutorado em Ciências Odontológica. É também avaliador de cursos de graduação em Odontologia do MEC, editor associado da revista científica PPAR Research e realiza consultoria técnico-científica para a Agência Nacional de Pesquisas Francesa (ANR) e para United States-Israel Binational Science Foundation (BSF), além de FAPESP, CAPES e CNPq. Marcelo foi eleito membro do Conselho Consultor da SBPqO (2013-2015) e reeleito para novo mandato de 2015-2017. Em 2005, foi vencedor do prêmio científico E. H. Hatton, atribuído pela divisão brasileira (SBPqO) da International Association for Dental Research (IADR). Marcelo tem experiência na área de Imunologia, com ênfase em Imunofarmacologia, atuando principalmente nos temas: Imunomodulação das doenças inflamatórias, Biopatologia Oral e Geral, Imunomodulação do periodonto e Mecanismos biológicos da 15d-PGJ2.

Para conhecer um pouco mais Marcelo Napimoga, acesse o seu CV Lattes.

 

Diretor de Graduação

Prof. Dr. Ney Soares de Araújo
Doutor em Patologia Bucal | USP

 

Graduado em Odontologia pela Universidade de São Paulo, USP (1957), mestre em Master Science Dentistry pela Indiana University, IU Bloomington (1969), nos Estados Unidos, doutor em Patologia Bucal (1972) e livre-docente (1974) pela USP. Atualmente é professor da Faculdade São Leopoldo Mandic, SLMANDIC, na qual ministra a matéria de Fundamentos de Medicina para Odontologia no curso de Odontologia. Ney é também coordenador da Área da Saúde da FAPESP, editor científico da RGO – Revista Gaúcha de Odontologia e pesquisador A1 do CNPq. Foi agraciado com o título de Professor Emérito pela Faculdade de Odontologia da USP e tem experiência na área de Odontologia/Medicina, com ênfase em Patologia Bucal, atuando principalmente nos seguintes temas: patologia bucal, imunohistoquimica, citologia esfoliativa, AIDS e cultura de células.

Para conhecer um pouco mais  Ney Soares de Araújo, acesse o seu CV Lattes.

 

Diretora de Informação e Comunicação e Ouvidora

Tatiana Sabadini Rezende
Especialista em Gestão Estratégica de Comunicação | METROCAMP

 

Graduada em Jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas, PUC-Campinas, (2000), Especialista em Comunicação Pública e Responsabilidade Social (2005) e em Gestão Estratégica de Comunicação (2007) pela Faculdade Metropolitana de Campinas, METROCAMP. Atualmente é diretora de Comunicação da Faculdade São Leopoldo Mandic e Ouvidora. Tatiana tem experiência na área de Comunicação, com ênfase em Jornalismo e Editoração.

Para conhecer um pouco mais a Tatiana Sabadini Rezende, acesse o seu CV Lattes.

 

Diretora de Tecnologia da Informação e Sistemas e Infraestrutura

Monica Maria Orsolini
Mestre em Gerenciamento de Sistemas de Informação | PUC-CAMPINAS

 

Graduada em Tecnologia da Informação (1985) e Mestre em Gerenciamento de Sistemas de Informação, Inteligência Artificial, (1999) pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas. É certificada em PMP (Project Management Professional), ITIL Foundation e ITlL Service Strategy. Atualmente é diretora de Tecnologia da Informação da Faculdade São Leopoldo Mandic.

Para conhecer um pouco mais sobre a Mônica Maria Orsolini, acesse o seu Linkedin.

X