Apresentação

Apresentação

Considerada como um dos principais agentes de interação entre as atividades de ensino e pesquisa para os cursos de graduação e pós-graduação da Faculdade São Leopoldo Mandic, a Biblioteca “Dr. Cid Santos Gesteira”, localizada na Unidade Campinas (SP), oferece acesso a periódicos, monografias, livros e jornais segmentados na área da saúde, proporcionando uma pesquisa completa com dados seguros e atuais.

A Biblioteca possui seu Sistema de Gestão da Qualidade certificado conforme Norma ISO 9001, tendo em seu acervo físico aproximadamente 25 mil exeplares das obras mais modernas nas áreas de Medicina e Odontologia, além de obras de referência, monografias, periódicos e outros conteúdos. Já no formato digital, estão disponíveis 7.500 títulos de livros. Os alunos da SLMANDIC ainda têm à sua disposição pelo Portal Capes milhões de artigos científicos e acesso a bases de dados relevantes para a pesquisa científica.

Os usuários da Biblioteca também contam com acesso à Internet, levantamento bibliográfico, pesquisa bibliográfica, computação bibliográfica (COMUT e BIREME)  e a verificação da normalização dos trabalhos acadêmicos.

A Biblioteca São Leopoldo Mandic “Dr. Cid Santos Gesteira”, com mais de uma década de existência, vem ao longo do tempo atualizando o seu acervo e os serviços oferecidos, modernizando e adequando o seu espaço físico, ampliando e capacitando o seu quadro de funcionários para favorecer a melhoria contínua de seus serviços.

Graças a essa preocupação constante com a excelência do acervo e de seus serviços, a Biblioteca conquistou a certificação de seu sistema de gestão da Biblioteca, conforme a Norma ISO 9001, desde 2006, além de ter sido aceita, em 2012, na Biblioteca Virtual em Saúde – Odontologia como cooperante, em consonância com os parâmetros estabelecidos pela BIREME, colaborando com o desenvolvimento de profissionais na área odontológica, tanto àqueles vinculados a atividades acadêmicas quanto àqueles que têm interesse na educação continuada como forma de aprimoramento pessoal.

Dessa maneira, a Biblioteca é um espaço de extrema relevância à missão da Faculdade de antecipar tendências educacionais, garantir a alta qualidade de ensino e pesquisa e contribuir com a melhoria social do País.

 

A Biblioteca está disponível para acesso de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 20h e aos sábados, das 8h às 12h, em escala de plantão.

 

Conheça como usar a Biblioteca São Leopoldo Mandic “Dr. Cid Santos Gesteira”, bem como os serviços e as bases de dados por ela disponibilizados.

 

Para contatar a Biblioteca, ligue para (19) 3211-3652 ou (10) 3211-3612, ou encaminhe uma mensagem para a caixa postal biblioteca@slmandic.edu.br.

X