SOU SLMANDIC
ACADÊMICO

Apresentação

Atendimento à Comunidade

O compromisso com o desenvolvimento da sociedade brasileira e o caráter comunitário da Faculdade São Leopoldo Mandic, baseados em uma estreita relação com a sociedade por meio da prestação de serviços especializados no âmbito da Medicina e da Odontologia, é um dos principais pilares no desenvolvimento das atividades de pesquisa e ensino da faculdade. Por isso, além dos serviços de promoção, manutenção e reabilitação da saúde, a SLMANDIC também presta assistência médica e odontológica no âmbito ambulatorial e hospitalar com parceiros conveniados.

 

Para atender com eficiência e qualidade a todos os pacientes que procuram a Faculdade, a Instituição conta com clínicas médicas e odontológicas com tratamento não gratuito, porém com custo diretamente ligado aos equipamentos e materiais usados no atendimento. Somente na clínica de Odontologia da Unidade da SLMANDIC em Campinas (SP) são realizados mais de 75 mil procedimentos por ano.

 

As clínicas odontológicas da Faculdade respondem a solicitações de instituições públicas ou privadas e da comunidade em geral, tendo como alvo de intervenção as pessoas que estejam referenciadas ou sinalizadas com necessidades específicas de tratamentos odontológicos nas áreas de Dentística, Disfunção Temporomandibular, Implantodontia, Ortodontia, Odontopediatria, Prótese Dentária, Endodontia, entre outras.

 

Nas clínicas odontológicas, os tratamentos são realizados por dentistas, alunos dos cursos oferecidos pela Unidade, sob a supervisão e orientação dos professores da Faculdade, e acontecem durante o período de realização dos cursos, por isso, o início e o tempo de duração do tratamento estão diretamente relacionados ao início dos cursos na Faculdade.

 

 

Outro serviço prestado pela SLMANDIC à sociedade é a realização de laudos patológicos por meio do Laboratório de Patologia de sua Unidade em Campinas, que atende a demandas de todo o País incluindo pedidos de prefeituras, entidades e hospitais.

X