SLMANDIC será a primeira faculdade do Programa Mais Médicos a iniciar atividades em Araras – SP

Abertura da Instituição faz parte de projeto anunciado hoje, 1 de agosto, pelo Governo Federal para oferecer formação médica em várias cidades do País

A Faculdade São Leopoldo Mandic será a primeira Instituição de Ensino Superior a iniciar as suas atividades a partir de agosto e oferecer curso de Medicina dentro do Programa Mais Médicos. O projeto, desenvolvido pelo Governo Federal, foi anunciado hoje, em Brasília, pelo Ministério da Educação e tem como objetivo proporcionar formação médica em várias cidades do País. A Faculdade São Leopoldo Mandic Araras irá oferecer curso de Medicina a partir de 21 de agosto. O vestibular vai ser realizado no dia 12, em Araras, e as inscrições podem ser feitas pelo site: www.slmandicararas.com.br, até o dia 9.

Serão oferecidas 55 vagas, sendo 6 (seis) destinadas a alunos de baixa renda, que serão beneficiados, por meio da Super Bolsa SLMANDIC, que disponibiliza moradia e alimentação durante os seis anos de curso a estes estudantes.

Para participar do Programa de Bolsas, o candidato deve inscrever-se no vestibular, na área destinada a bolsistas e, posteriormente comprovar que possui renda familiar mensal de 1,5 salários mínimos per capita.

O Programa Mais Médicos tem como objetivo possibilitar formação médica priorizando os municípios e regiões com necessidade de médicos e escassez em vagas de medicina. Desde 2014, o Governo Federal autorizou a abertura de 36 novos cursos em 11 estados brasileiros.

“A Faculdade São Leopoldo Mandic Araras seguirá os mesmos padrões de qualidade e tecnologia da nossa primeira Faculdade de Medicina, em Campinas – São Paulo. Estamos muito felizes em podermos expandir os nossos conhecimentos e auxiliar com excelência na formação desses novos alunos, ” afirma Dr. José Luiz Junqueira, presidente da mantenedora da IES.

Vestibular São Leopoldo Mandic Araras

Inscrições: até 9/8 pelo site: www.slmandicararas.com.br

Prova: 12/8

Início aulas: 21/8