SOU SLMANDIC
ACADÊMICO

Trabalho de aluno avalia distribuição de forças em prótese total fixa superior

Trabalho de aluno avalia distribuição de forças em prótese total fixa superior

Na Odontologia, os tratamentos com implantes já são vistos com altas taxa de sucesso. Pessoas desdentadas na parte superior podem receber quatro implantes e uma prótese fixa para repor todos os dentes. Esta prótese pode ser feita com vários materiais diferentes, sendo o metal (cobalto-cromo), um dos mais utilizados.

Porém, com a necessidade de uma boa estética, um outro material está sendo indicado: a zircônia – uma porcelana branca, que apresenta uma resistência semelhante ao metal e que oferece uma melhor estética.

Este trabalho, realizado pelo aluno do curso de Doutorado em Implantodontia, Rafael Antonio de Campos, orientado pelo prof. Dr. Bruno Salles Sotto-Maior, comparou, por meio de um programa de computador chamado “Elementos Finitos”, a distribuição de forças em uma prótese total fixa superior, suportada por quatro implantes, comparando um modelo com a infraestrutura de cobalto-cromo (metal) e outro em zircônia.

A conclusão foi de que os dois materiais apresentaram resultados semelhantes, podendo ser utilizados sobre implantes com segurança, promovendo sucesso no tratamento.

 

Sem Comentários

Deixe um comentário